Mecanica


INJEÇÃO ELETRONICA

É um sistema de gerenciamento composto de uma central eletrônica (Centralina ou E.C.U.), que recebe informações de sensores instalados no motor e controla, entre outros sistemas, a injeção de combustível e a ignição.

É utilizado em todos os motores de combustão, sejam movidos a gasolina, álcool ou diesel, com sistema de injeção eletrônica ou carburados. Para a segurança da operação, protegem carburadores, sensores de injeção direta e outros componentes agregados extremamente sensíveis do sistema de alimentação de combustível.

FILTRO DE COMBUSTIVEL

O filtro de combustível tem a função de isentar os combustíveis das partículas de sujeira como pó, ferrugem e resíduos existentes nos tanques dos veículos e até mesmo no próprio combustível.

FREIOS

O sistema de freio trabalha em constante atrito e sofre desgaste natural ao longo do tempo, por esta razão, é importante que se façam revisões regulares para mantê-lo funcionando corretamente e proporcionando freadas seguras e com tempo de resposta adequado.
Nesta revisão é checado e avaliado o estado das peças que compõe o sistema de freios dianteiro e traseiro do veículo, atuação do freio, bem como o fluido de freio e seu reservatório.

FREIO DIANTEIRO:
  • Pastilhas;
  • Discos;
  • Pinças;
  • Cilindros de roda;
  • Flexíveis;
  • Rolamentos de roda.
FREIO FREIO TRASEIRO:
  • Sapata ou lona;
  • Disco ou tambor;
  • Pinças;
  • Cilindros de roda;
  • Flexíveis;
  • Rolamentos de roda.
ATUAÇÃO:
  • Servo freio;
  • Cilindro mestre;
  • Válvula de retenção de vácuo;
  • Válvulas equalizadoras de pressão.
FLUIDO DE FREIO:
  • Reservatório do fluido;
  • Fluido de freio.

EMBREAGEM

Se você dirige um carro com câmbio manual, você pode ficar surpreso ao descobrir que o seu carro possui mais de uma embreagem. E não é só isso: carros com câmbio automático também as têm. De fato, elas existem em muitas coisas que você provavelmente usa ou vê todos os dias: furadeiras sem fio, serras elétricas possuem embreagem centrífuga e até mesmo alguns ioiôs possuem embreagem!

FILTRO DE OLEO

Lubrificação O óleo do motor tem a função de lubrificar e reduzir ao mínimo o atrito e o calor produzido, mantendo a temperatura das partes móveis do motor dentro de limites toleráveis, evitando o desgaste prematuro destas partes.

Com o funcionamento do motor, o óleo vai se contaminando e perde sua eficiência, podendo comprometer a vida útil do motor. Desta forma, deve ser trocado periodicamente de acordo com as indicações do manual do fabricante do veículo.

Filtro de Óleo

Tem a função de separar os resíduos que contaminam o óleo, como partículas metálicas desprendidas pelo atrito das peças do motor, óleo carbonizado derivado da combustão do motor entre outros.

FILTRO DE AR

O filtro de ar tem a função de filtrar o pó e as partículas presentes no ar aspirado pelo motor, deixando passar apenas ar limpo para a câmara de combustão, o que evita o desgaste excessivo das partes móveis do motor como: pistões, anéis, camisas de cilindro, dentre outras. Para saber quando trocar o filtro de ar siga as instruções do fabricante do veículo. Recomendamos a inspeção do filtro de ar em média a cada 10.000 Km.

CORREI DENTADA

O perfeito sincronismo dos tempos de injeção e do avanço do ponto de ignição do motor, além da transmissão de movimento dos sistemas elétricos, hidráulicos e térmicos do motor, são funções que dependem diretamente do correto funcionamento das Correias Automotivas.
Como todo componente mecânico, as correias de transmissão sofrem desgaste natural de funcionamento, devendo ser substituídas conforme a especificação do veículo descrita no manual do proprietário.
A linha Magneti Marelli é composta de uma completa gama de aplicações de Correias Sincronizadoras, Correias Multi V e Correias em V com a qualidade e confiabilidade do Equipamento Original.

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